Certo dia em uma mercearia notei uma senhora comprando queijo mussarela, não pude deixar de comentar o preço que estava absurdamente caro. A mesma senhora me deu a seguinte resposta: “Sei que esta muito caro, mas, eu mereço!” Concordo plenamente que esta senhora e todos nós merecemos o melhor, afinal de contas “... gente é pra brilhar...”. Porém, pagar por um simples queijo mussarela quase o preço de um queijo Gouda? E em se tratando de merecer o melhor, a qualidade do que se esta ingerindo não conta? Uma vez meu pai me disse: “Se não for possível pagar o preço de uma boa carne de primeira, então que se pague pela melhor cabeça de alface”. Entendi e nunca mais esqueci que o mais importante é a qualidade, mas o que é um alimento de QUALIDADE?
A grande maioria das pessoas sabe que a alimentação é muito importante, e mesmo assim continuam consumindo produtos sem saber exatamente o que estão ingerindo, confundindo o que é realmente bom com o que a propaganda diz que é bom. Tudo que comemos ou bebemos vai reagir e agir em nosso corpo. Cito como exemplo o caso que presenciei de um jovem que sofreu um acidente diagnosticado pelos médicos como grave, mas, ficaram surpresos com a recuperação. Eu particularmente não me surpreendi, pois sei que a recuperação rápida e fantástica é resultado de uma alimentação basicamente orgânica e natural, hábito deste belo jovem e de seus antecessores. Os cientistas afirmam que o nosso organismo reconhece melhor o que é natural, acho que estão entendendo a importância dos velhos costumes alimentares de quando não se havia ainda descoberto os sintéticos.
Somos assim mesmo, nos fascinamos por novidades e acabamos nos empolgando demais. Só percebemos se a novidade é boa ou não, depois das consequências. Sem contar com o interesse comercial, que controla tudo para fins lucrativos e influencia nossos comportamentos. Isto me preocupa bastante, pois cada vez mais vemos a midia falando sobre a importância de se consumir produtos naturais. O que será que vem por aí? Como será possível alimentar tanta gente somente com produtos cultivados a moda antiga?
Nenhum comentário:
Postar um comentário