"O mundo que deixaremos para nossas crianças depende das crianças que deixaremos para este mundo."
Desconheço o autor desta frase, mas acho que ela faz muito sentido, é muito mais facil acreditar que o mundo esta pior por culpa dos jovens, desistir de educar subjugado pela cultura do não adiantismo. Sou mãe e educadora, sei muito bem o quanto estas criaturinhas as vezes nos tiram do sério, acho que é natural nestas horas sentir vontade de sair correndo sem olhar pra trás - e acho que esta resistencia deles em receber o que queremos passar também é normal e bom, já pensou se cada nova geração fizesse sempre exatamente o que a geração anterior ensina? Seria uma eterna mesmisse, que chato!
Precisamos fazer nosso papel de pais e responsáveis pela educação e o desenvolvimento de nossas crianças, mas sempre lembrando que a educação é "uma trilha e não um trilho" (desconheço o autor desta frase tb...rs...) - então seremos os facilitadores e norteadores, deixando a nova identidade de cada um fluir e acontecer.
Quero deixar também a minha solidariedade a esta rapaziada que vem sendo sufocada pela concorrência e falta de oportunidades onde o ter é mais valorizado que o ser, o senso crítico de cada um destes jovens precisa estar cada vez mais apurado para não cair nas armadilhas da nossa sociedade.
Eu tenho um filho marmanjo, convivo de perto com suas emoções e inquietações - me desesperei muitas vezes quando entendi que não sou onipotente, oniciente e onipresente, certamente o sonho de todos os pais. Bem, só nos resta ficar observando e orientando meio que de longe, mas de braços abertos e o colo quente a disposição, com muito amor pra dar.
Para uma vida melhor: pratique esporte e faça arte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário